segunda-feira, 9 de abril de 2012

da curiosidade das crianças.

- Vó, eu queria muito poder ter um chinelo igual o da Joana, meu pé já tá com caroço!
- Pede nas suas orações antes de dormir, meu bem.
- Mas eu peço toda vez e nunca chega!
- Então você não está pedindo com fé.
- Mas a Joana não pede com fé, ela nem vai na missa.
- Menina feia, deixa de ficar se comparando com os outros. O que Deus te deu tá dado, se você não tem é porque não merece!
- Mas eu rezo todo dia, vó, então esse Deus não é justo, né?
- Ele é sim e se você continuar duvidando dessa justiça não vai nunca ter um chinelo.
- Mas eu nunca tive um mesmo...nem acreditando Nele.
- Você está reclamando de barriga cheia, menina. Já te disse, Deus quis assim, não há o que ser feito contra a vontade Dele!
- Hum. Mas vó, como Deus escolhe as pessoas que serão premiadas?
- Não é prêmio, é benção!
- Tá, mas como ele escolhe essas pessoas?
- Bom, tem que rezar todos os dias...
- Eu rezo!
- ...e tem que rezar com muita fé!
- Então quer dizer que poucas pessoas rezam com fé, né vó?
- Por quê?
- Ah, olha só quanta gente pede um monte de coisas nas orações e os pedidos não são atendidos.
- É, talvez elas não rezem com fé.
- E como é rezar com fé, vó?
- Ai menina, cada pergunta. É rezar acreditando em Deus, mesmo não vendo Ele.
- Igual Papai Noel, vovó?
- É...não, né! Papai Noel é outra coisa.
- Mas eu nunca vi o Papai Noel!
- Menina, deixa de ser pecadora! Não pode ficar comparando Papai Noel com Deus.
- Tá. Se não é parecido, então quem é Deus?
- Ora, é um senhor muito bondoso que ouve nossas preces!
- Você já falou com ele?
- Não, mas...
- Então como sabe que ele é bondoso, vó?
- Ahh menina, deixa de pergunta difícil e vai rezar mais um pouquinho! (levanta e sai...)
- Poxa, eu só queria conhecer melhor o homem que vai me dar um chinelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário